A cidade de Barueri voltou a respirar arte. Foi aberta na quinta-feira (dia 25), no Centro de Eventos, a Mostra de Artes e Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo. O Quinteto de Cordas, formado por professores do Núcleo de Música, contou com a participação de convidados, encantou o público durante a apresentação e deu início a uma maratona de eventos em Barueri.

Neste sábado (dia 27), às 16h, o Centro de Eventos receberá a apresentação do Coral Infantil das Oficinas de Artes, no qual cerca de 50 crianças homenagearão a dramaturga Maria Clara Machado contando sobre a obra “O Boi e o Burro no Caminho de Belém”. Durante o espetáculo terão músicas natalinas que falam sobre anjos, pinheiro, entre outros.

Já às 16h30, no mesmo dia, será a vez do Coral Jovem fazer a estreia com um repertório também natalino e influência africana. Para encerrar a noite, o Coral Popular Adulto promete emocionar o público com um repertório de música popular brasileira, como as canções “Tiro ao Álvaro”. Terá ainda “A capela” com a participação do público.

No domingo (dia 28) será a vez da dança. Às 14h acontece a apresentação dos alunos da Estação Cultural da Aldeia Luiz Fernandes e do Centro Comunitário Jaraguá-Mirim. Em seguida, às 16h, terá a Oficina de Violão.

Até o dia 12 de dezembro poderão ser assistidas apresentações de dança, música, teatro, circo e artes visuais. O Centro de Av. Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jardim Tupanci. A entrada é franca.

A abertura
Durante a abertura do evento, o secretário de Cultura e Turismo de Barueri, Jean Gaspar, ressaltou a felicidade de vivenciar esse momento da retomada. “É uma grande satisfação nesta noite estarmos neste auditório para ouvir um pouco de música, conversar com as pessoas, porque no ano passado não conseguimos. Estamos homenageando a dramaturga Maria Clara Machado, premiada no Brasil e no exterior, e percorrendo o universo infantil pelo qual ela tanto batalhou através da sua dramaturgia e arte. O Centro de Eventos está aberto para o público prestigiar as apresentações gratuitas”, destacou Gaspar.

Confira a programação completa:
27/11
   AUDITÓRIO A
16h        CORAL INFANTIL
16h30  CORAL JOVEM
20h        CORAL POPULAR ADULTO

28/11   AUDITÓRIO A
16h        OFICINAS DE VIOLÃO
17h        VIOLÃO CLÁSSICO
18h        CAVAQUINHO

AUDITÓRIO B
14h        Oficinas de Danças Estação Cultural Aldeia/C.C. Jaraguá-Mirim
16h30    Oficinas de Danças Estação Cultural Aldeia/C.C. Jaraguá-Mirim
19h        Oficinas de Danças Casa das Oficinas

30/11   AUDITÓRIO A
19h        OFICINAS DE VIOLINO
20h        NÚCLEO DE MÚSICA – CORDAS

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri