A Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Meio Ambiente (Sema) e de Educação, abrirá as portas da Creche Pedro Alves de Oliveira, no Jardim São Pedro, considerada modelo no quesito sustentabilidade. São 12 itens de sustentabilidade na unidade, inaugurada em dezembro de 2017.

A visitação será aberta para estudantes e faculdades de Arquitetura e Urbanismo. Os alunos poderão conferir, entre outros, como foram implementados os itens de aproveitamento de iluminação natural; instalação de painéis fotovoltaicos para captação de energia solar; acessibilidade à pessoa deficiente; torneiras com temporizador; sistema de captação e reúso da água da chuva; alta taxa de permeabilidade no terreno e, ventilação cruzada.

As visitas serão monitoradas pela Secretaria de Meio Ambiente e os alunos receberão certificado de participação. Para efetuar a inscrição individual ou de turmas fechadas de universidades, basta fazer contato com a Sema no e-mail dtea.sema@osasco.sp.gov.br ou ligar para (11) 3652-9107.

Quando da inscrição, o interessado deverá informar: nome completo, universidade, curso e informar telefone para contato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui