Parcerias sérias dão bons frutos: “eu aprendi a me comportar numa entrevista de emprego, fazer um currículo e me preparar para ingressar no mercado de trabalho”. O depoimento acima, de uma formanda, resume o que ela compreendeu em três meses de capacitação no Centro de Integração Empresa –Escola (CIEE). Nesta quarta-feira (dia 24) 23 jovens receberam seus certificados na sede da Secretaria de  Assistência e Desenvolvimento Social (Sads).

Em janeiro, a Sads firmou parceria com o CIEE e os primeiros resultados já apareceram. Essa primeira turma é composta de jovens dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras´s) do Jardim Belval e Engenho Novo e também do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

CIEE

Segundo Vanessa Oliveira, do CIEE, o Centro é referência no desenvolvimento dos Programas Estágio e Aprendiz Legal. O objetivo é desenvolver as habilidades dos jovens e contribuir para sua inserção no mercado de trabalho.

 CRAS

A Coordenadora da Proteção Social Básica, Regiane Rodrigues de Souza, informou que a capacitação será estendida a todos os Cras. Dia 8 de maio começam as turmas dos Cras´s Imperial e Mutinga. Regiane explicou que ao longo do ano a expectativa é atender 120 jovens.

Essa capacitação está sendo oferecida aos jovens que já frequentam as atividades dos Cras´s, dando preferência aos que fazem parte dos programas Ação Jovem e Renda Cidadã.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, prestigiou o evento, entregou os certificados e deixou uma mensagem aos formandos: “conhecimento é poder, porque não se perde e ninguém tira de nós. Eu torço muito por vocês porque acredito que a melhor forma de construir um mundo melhor é investir em crianças e adolescentes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui