Com o objetivo de aumentar cada vez mais a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, aconteceu entre os dias 22 e 25 de abril a Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Na abertura do evento, o presidente da Cipa, Fábio Ivanov, salientou a importância da participação de todo o funcionalismo. “Toda a comissão está empenhada em atender dúvidas e garantir ações que fortaleçam a segurança e o bem-estar para os funcionários de todas as Secretarias. É muito importante a atuação de todos”.

A Coordenadora do DTMST (Departamento Técnico de Medicina Segurança do Trabalho), órgão vinculado à Secretaria de Administração, também falou aos participantes sobre a grande conquista de todos visando a saúde dos trabalhadores.

O encontro, que aconteceu no auditório do Centro de Eventos, contou com uma série de palestras abordando temas importantes como primeiros-socorros, segurança viária, prevenção de doenças, saúde mental, entre outros temas.

Durante as atividades os participantes também tiveram acesso a estatística de acidentes envolvendo os funcionários da prefeitura.

Atribuições 
Entre as diversas atribuições da Cipa estão: identificar os riscos do processo de trabalho e elaborar o mapa de riscos com a participação do maior número de servidores sob assessoria do DTMST; elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho; participar da implementação e do controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, bem como da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui