Iprejun recebe certificação em programa de gestão

0
64

 

O prefeito Luiz Fernando Machado assinou, na terça-feira (04), o Termo de Concessão de Certificação recebido pelo Instituto de Previdência de Jundiaí (Iprejun) do Programa Pró-gestão RPPS (Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência (RPPS) Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios). A certificação foi instituída pela Portaria MPS nº 577/2017.

O Pró Gestão RPPS tem por objetivo o reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos RPPS e o certificado é válido por três anos. A certificação do Iprejun foi realizada pelo Instituto Tótum, entidade certificadora externa, credenciada pela Secretaria de Previdência, que alcançou pontuação máxima do sistema de gestão existente, comprovando 100% de conformidade às 24 exigências da secretaria.

Desta forma, o Iprejun tornou-se o primeiro Instituto de Previdência no Brasil certificado no Nível IV. Conselheiros e diretores do Instituto participaram da cerimônia de assinatura da certificação, realizada no gabinete do prefeito.