Os investimentos da Prefeitura de Barueri para melhorar os deslocamentos foram destacados em reportagem publicada na quarta-feira (dia 23) pelo jornal O Estado de São Paulo, caderno Mobilidade.

Sob o título “Tecnologia para o setor de mobilidade – Barueri investe para melhorar os deslocamentos”, a reportagem cita o esforço da Administração Municipal na elaboração de planejamentos e melhorias do transporte público, malha viária e aprimoramento de outras modalidades relacionadas ao tema, como ciclovias e ciclofaixas.

“A prefeitura da cidade começou a elaborar o Plano de Mobilidade Urbana, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, como forma de mapear os objetivos de curto, médio e longo prazos, garantindo a avaliação dos deslocamentos, assim como os meios financeiros e institucionais para sua execução”, menciona a matéria.

Com relação a isso, a preocupação da gestão é tanta que até está criando uma nova Secretaria Municipal dedicada à mobilidade urbana. O projeto de lei complementar do Executivo que cria a Secretaria de Mobilidade Urbana já foi lido e aprovado na Câmara Municipal e em breve deve ser publicado.

Isso é ser uma cidade inteligente
As tecnologias empregadas pela cidade, como semáforos inteligentes e o robusto sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), que cobre toda a cidade com 520 câmeras espalhadas, também ilustram o protagonismo de Barueri no segmento. Inclui-se aí as importantes obras viárias que vêm sendo realizadas pela gestão atual, igualmente ressaltadas na matéria.

“Destaque no Ranking Connected Smart Cities 2021, com a quinta posição no eixo Mobilidade e primeira no Economia, Barueri investe no setor de tecnologia da informação (TI) para aprimorar os deslocamentos”, cita o repórter.

Clique AQUI para ler a matéria completa.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri