O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), órgão da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), por meio do Deteq (Departamento de Educação para o Trânsito, Estatística e Qualidade), realiza ação voltada a orientar os motoristas neste feriado prolongado de Carnaval quanto a ingestão de bebida alcoólica e direção.

A ação foi iniciada na feira livre noturna de terça-feira, dia 22, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, onde os agentes de trânsito distribuíram 218 kits, contendo alguns panfletos sobre o Carnaval e outros temas, como bebida, direção e velocidade. O kit continha também uma bolinha antiestresse e lixo-car (lixeira personalizadada para carros). “Distribuímos para cerca de 400 pessoas, incluindo abordagem no interior da feira e em veículos”, explicou o agente de trânsito Emanuel Assis.

O trabalho do Demutran se repete com outra ação na feira livre noturna do Jardim Silveira, na sexta-feira, 25, visando orientar mais ou menos 250 pessoas. “O objetivo da ação é principalmente conscientizar os motoristas acerca dos riscos da combinação da ingestão de bebida alcoólica e direção veicular. As consequências dessa combinação podem ser irreversíveis”, explicou Joyce Fazolin, diretora do Deteq.

Mais ação
Além dos bairros Centro e Silveira, a ação realiza-se também no entorno da feira livre diurna de sábado, dia 26, na alameda Purus, em Alphaville. E também em alguns condomínios na Aldeia da Serra e em Alphaville.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri