Inscrições para a seletiva de balé do Núcleo de Dança de Barueri vão até o dia 11 de julho

0
38

Quem ainda não se inscreveu para a seletiva de balé do Núcleo de Dança, coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, terá até o dia 11 de julho para fazer a inscrição.

As vagas são destinadas a crianças a partir dos sete anos de idade e a adolescentes que querem se aprimorar no mundo da dança.

É importante ler com atenção o edital de seleção antes de fazer a inscrição, que estão no site oficial da Prefeitura de Barueri. Serão oferecidas 33 vagas e o ingresso será feito por meio de testes de seleção que envolvem duas etapas: uma de avaliação física e outra de avaliação técnica-artística. O processo seletivo será realizado no Centro de Eventos de Barueri (avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, Jardim Tupanci), nos dias 17 e 18 de julho, das 9h às 17h.

Os candidatos devidamente inscritos deverão consultar a partir do dia 14 de julho o site da Prefeitura de Barueri para saberem o dia e o horário em que farão os testes. Para as vagas correspondentes aos alunos iniciantes (Preparatórios e 1º ano) não há necessidade de conhecimento prévio em dança. Já para as vagas para o 2º ano ao 6º ano, o candidato deverá ter conhecimento técnico de balé clássico.

O Núcleo de Dança da Secretaria de Cultura e Turismo oferece uma formação qualificada e artística a jovens bailarinos. Proporciona ao aluno o desenvolvimento do senso crítico e a consciência de que serão capazes de colaborar com a cena de arte e cultura onde estiverem inseridos, bem como agir de maneira responsável na sociedade, além de oferecer conhecimento prático e teórico aos participantes com o escopo de formar bailarinos.

Criado em 2017, o Núcleo de Dança de Barueri conquistou ao longo dos quatro anos mais de 50 premiações, além de participação em festivais que oferecem bolsas de estudos internacionais.

Seguindo o protocolo de segurança sanitária para a prevenção da Covid-19 estabelecido pela Secretaria de Cultura e Turismo, durante todo o período da seletiva será obrigatório o uso de máscara para o candidato, seu responsável e toda a equipe profissional presente. Devendo também, em todo o momento, atentar-se as orientações para seja mantido o distanciamento social. O candidato será proibido de participar da seletiva se não estiver usando máscara.

A lista com os alunos aprovados no processo seletivo será divulgada no dia 20 de julho no site da Prefeitura de Barueri.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri