Já pensou ter a sua obra publicada em um livro? Chegou o momento da valorização da escrita e dos autores, pois já estão abertas as inscrições para o Prêmio Barueri de Literatura 2020, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo. Os candidatos podem se inscrever até o dia 27 de novembro. A divulgação dos vencedores será no dia 10 de fevereiro de 2021 e a premiação em março.

O tema desta edição é “Olhares em Tempos de Pandemia”, que irá discorrer sobre as percepções dos escritores na crise social e sanitária da Covid-19, que assolou o mundo em 2020.

Serão aceitas inscrições de escritores brasileiros, residentes e não residentes em Barueri, nas seguintes modalidades: Infanto-juvenil residente em Barueri (13 a 17 anos, 11 meses e 29 dias completados até a data da inscrição) – Conto e Poesia; Acima de 18 anos residente em Barueri – Conto e Poesia; Não residente – Conto e Poesia.

As premiações vão de R$ 500 até R$ 4 mil e ainda os vencedores terão a publicação da obra e 50 exemplares contendo as modalidades conto e poesia.

O regulamento completo do edital do concurso e ficha de inscrição estão disponíveis no do portal de Barueri (www.barueri.sp.gov.br). A ficha de inscrição pode ser solicitada também pelo e-mail (premiobaruerideliteratura@barueri.sp.gov.br). Mais informações pelo telefone 4199-1600.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri