Fundo Social aceita doações para a Campanha do Agasalho 2021

0
30

Com a chegada do frio, o Fundo Social de Solidariedade de Barueri já deu início às primeiras ações da Campanha do Agasalho 2021.

A exemplo dos anos anteriores, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) comprará 20 mil cobertores e 4 mil mantas de microfibra. Os cobertores serão entregues nas casas das famílias mais vulneráveis, junto com a cesta básica; já as mantas de microfibra serão destinadas aos idosos.

INÍCIO
Mesmo sem um lançamento oficial, o início da Campanha aconteceu no dia 30 de abril, com a entrega do Espaço Colaborativo. Vale ressaltar que não há previsão de abertura do Espaço para a população por conta da pandemia de Covid-19.

PRODUÇÃO
O Núcleo de Moda está produzindo conjuntos de moletom. A previsão é de que 21 mil peças sejam confeccionadas. Além disso, serão costurados 100 sacos de dormir térmicos e impermeáveis. Segundo a presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, eles serão entregues a pessoas que estão em situação de rua que não aceitam acolhimento nem na Cáritas, nem na Casa de Passagem.

DISTRIBUIÇÃO
Os cobertores, as mantas e os agasalhos serão distribuídos sem aglomeração. A previsão é atender algumas instituições como a Apae, Grupo Vida, Cooperyara, Parque da Maturidade, Cáritas, casas de acolhimento de crianças e adolescentes, população em situação de rua e garis.

PREVISÃO
A ideia inicial é atender as 20 mil famílias mais vulneráveis que estão no cadastro da Sads e também as instituições. A presidente do Fundo Social reafirma a importância da Campanha do Agasalho: “este ano é ainda maior, devido a piora na situação econômica dos mais pobres”, afirma.

COLABORATIVO
Criado na Sede da Sads, o espaço é multifuncional. Haverá um bazar permanente, salão de beleza, oficina de costura e gastronomia. Ele servirá como fonte de renda para alunos, ex-alunos e participantes dos projetos do Fundo Social e da Sads.

Embora não haja condições de ser aberto para a população no momento, o Espaço Colaborativo aceita doações o ano inteiro, inclusive para a Campanha do Agasalho. Tudo é revertido em renda para ajudar os que mais precisam.

COMO AJUDAR?
Você pode ajudar doando todos os tipos de peças em bom estado (inclusive de verão), móveis, acessórios, bijuterias, utensílios etc. Tudo isso vai para o Bazar e, com esses recursos, serão comprados agasalhos novos de inverno para distribuir às famílias carentes. Caso queira doar agasalhos novos ou em ótimo estado, estes irão direto para essas pessoas.

Para ajudar, entre em contato:
Telefone: (11) 4199-2818 ou 4199-2800 ramal 245.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri