A tradicional Feirarte (Feira de Arte e Artesanato de Barueri), que acontece no estacionamento da Prefeitura, no Centro, todos os sábados, está retomando as atividades seguindo todos os protocolos de segurança sanitária contra o novo coronavírus (Covid-19), como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel.

Sob a coordenação da Secretaria de Cultura e Turismo, o funcionamento acontece com horário reduzido, das 12 às 18h, devido à pandemia.

A Feirarte possui mais de 50 barracas, envolvendo alimentação e artesanato, como confecção de aliança feita de moeda antiga, gravação de nome em grão de arroz, além de plantas medicinais e as tradicionais comidas típicas, como acarajé, feijão tropeiro, fogazza e doces.

Gisele Reis, que tem uma barraca de espetinhos no local há mais de 10 anos, fala sobre a importância do retorno da Feirarte. “Para nós, expositores, é uma fonte de renda que ajuda muitas famílias. É uma feira que tem lindos artesanatos e uma praça de alimentação maravilhosa. Tudo nela é feito com muito carinho, amor e higiene para os clientes”, ressaltou. 

De acordo com Gisele, a Feirarte estava fazendo muita falta, não só para os expositores, mas também para a população, principalmente para os lojistas que têm tempo curto para o horário de almoço: “chegam em alguma barraca, se alimentam rapidinho e retornam ao trabalho”, conta.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri