Mantendo uma tradição que se mantém por décadas, no dia 24, segunda-feira, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou o Show Pirotécnico as 18 horas em homenagem a São João Batista, o santo padroeiro do Distrito Sede do município. O espetáculo de cores e luzes aconteceu na Praça dos Estudantes, em frente à Câmara Municipal.

O Show Pirotécnico teve duração estimada de 30 minutos e, no entorno do local, houve barracas com bebidas e comidas típicas. Todos os anos, a queima de fogos de Barueri reúne milhares de pessoas.

A origem dessa homenagem vem da construção de uma igreja, em louvor a São João Batista, que foi feita no centro do povoado de Barueri ainda em meados do século XIX. Com a instalação do município, em 1949, os primeiros governantes oficializaram São João Batista como padroeiro do Distrito Sede. Com isso, o dia 24 de junho é a primeira data a figurar no calendário de eventos municipais, além do dia 26 de março, data da instalação do município.