A Prefeitura de Osasco estuda implantar no Centro Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (Cemeief) Darcy Ribeiro, na Vila dos Remédios, em parceria com o Instituto Hatus, projeto que oferecerá a alunos aprendizado de canto e instrumentos musicais.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Lins durante reuniões ao longo da semana com moradores do bairro de também da Vila São José e Jardim Marieta para falar do Mutirão “Amor por Osasco”, que leva a todas as regiões da cidade serviços como poda de árvore, remoção de entulho e veículos abandonados, sinalização viária e limpeza de bueiros, entre outros.

O instituto está no bairro desde 2010 e atende 177 alunos (7 a 17 anos) que frequentam o projeto no contraturno escolar. São oferecidas aulas de canto, violino e violoncelo, entre outros instrumentos musicais. A instituição é mantida por meio de doações e recursos federais.

Durante a semana, Rogério Lins entregou à diretora e presidente da instituição, Gislene Nunes, placa de homenagem pelo trabalho desenvolvido com os jovens do bairro.

“A música é um meio de inclusão e também ajuda no aprendizado escolar. É um trabalho muito bonito, por isso pensamos em implantá-lo como projeto piloto na escola  Darcy Ribeiro”, disse o prefeito.

Nos encontros, além de falar sobre o mutirão, Lins também tem informado sobre os investimentos em diversos setores da administração, como a construção de 12 novas creches (quatro já entregues), que vão gerar 4 mil novas vagas, reforma de algumas unidades escolares, das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de algumas alas do hospital Antônio Giglio, construção de dois hospitais veterinários (já em operação desde o início do ano nas zonas Norte e Sul), Serviço de Acolhimento do Jardim Rochdale (inaugurado em fevereiro, na Rua Belo Horizonte, com uma  ala para homens e outra para mulheres solteiras ou com filhos) , entre outras ações.

O prefeito também apontou planos futuros, como a implantação do Bilhete Único Municipal (será possível pegar a segunda condução gratuitamente), em dezembro, e a construção do Hospital Infantil, no Jardim Piratininga (altura do número 800 da Avenida Getúlio Vargas, próximo à Policlínica da zona Norte).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui