Com o objetivo de celebrar o Dia das Mães de maneira cada vez mais inclusiva, ao longo de toda a semana as escolas da rede de Barueri estão realizando as mais criativas atividades.

Além das mamães, os responsáveis pelas crianças também participam dos mais diferentes eventos.

Na Emei Rogelio Lopez Recarey, do Vale do Sol, por exemplo, uma extensa programação será realizada ao longo de toda a sexta-feira, dia 6.

De acordo com a diretora Mônica Balmant, as mães e os responsáveis pelas crianças matriculadas nas escolas poderão participar de animadas aulas de zumba e yoga ao longo de todo o dia. “Convidamos instrutores especializados no tema para ministrarem as aulas que prometem ser muito animadas”, contou.

Já na maternal Joaquim Soares, as atividades estão acontecendo desde o início da semana.

Mamães, responsáveis e alguns pais estão participando de oficinas de decorações em camisetas. A criatividade e a integração estão atraindo elogios de todos os participantes.

De acordo com a diretora Ana Bakos, os participantes estão aprovando a iniciativa. “Trazer as mamães e responsáveis para participar de atividades de nossa escola é a maior riqueza. Estamos felizes em poder fazer esta singela homenagem”, disse.

No sábado, dia 7, véspera dos Dias das Mães, haverá reuniões de pais em todas as escolas de Ensino Fundamental da rede de Barueri. Na oportunidade, muitas escolas estão organizando homenagens, apresentações e mimos para celebrar a data.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri