O Dia D de vacinação contra a gripe, ocorrido no sábado, 4/5, imunizou 12.249 pessoas em Osasco. A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizou vacinas nas 35 Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Atenção ao Idoso Único Gallafrio, o Centro de Atenção ao Idoso Padre Rafael Busatto e a Policlínica Dr. João Domingos Correa, além de um posto volante no Osasco Plaza Shopping.

O público alvo do Dia D e também da campanha, que segue em sua primeira etapa até o dia 31/5, são crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas (mães até 45 dias após o parto); profissionais da saúde, professores, idosos, população privada de liberdade (detentos e adolescentes em medidas sócio-educativas), profissionais do sistema prisional, indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas.

Desde que teve início a campanha da vacinação em Osasco, em 10/4, já foram imunizadas 71.683 pessoas, divididas em: crianças (39,18%), gestantes (43,2%), puérperas (62,74%), trabalhadores da saúde (21,37%), idosos (53,20%), professores (25,55%) e portadores de doenças crônicas (26,31%).

Contra-indicação

A vacina H1N1 não é indicada para pessoas alérgicas a algum componente da vacina, como a clara de ovos, usada na fabricação.

Quem estiver doente pode tomar a vacina, porém os médicos orientam que a pessoa não tome-a se apresentar febre. Essa poderá ser feita assim que o quadro melhorar.

Documentos necessários para vacinação:

Cartão de vacinação;

Documento de identificação;

Crianças: apresentar certidão de nascimento;

Pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais: apresentar, também, prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina;

Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a dose, sem necessidade de prescrição médica;

Professores: apresentar o contracheque ou crachá

Serviço

Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza)

Quando: Até 31/5

Local: em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Osasco

Horário: das 8h às 16h30

Adultos: Apresentar o cartão de vacinação e um documento de identificação

Para crianças: apresentar a certidão de nascimento e o cartão de vacinação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui