Está em curso a segunda fase da campanha de intensificação da vacinação contra a gripe (Influenza), que vai até 9 de julho. Para garantir que todos do grupo prioritário consigam imunizar-se, Barueri irá realizar, em consonância com todos os municípios da Rota dos Bandeirantes e da Rota dos Mananciais, o Dia D de imunização.

No dia 29 de maio (sábado), as salas de vacina designadas abaixo, além de dois postos volantes nos bairros de Alphaville e Aldeia da Serra, estarão abertos para atender ao público-alvo (idosos e professores). Pessoas contempladas na primeira fase da campanha (Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Gestantes; Puérperas com até 45 dias do parto; Trabalhador da Saúde) que ainda não se vacinaram também podem aproveitar a oportunidade.

Locais de Vacinação no Dia D:

POSTOS VOLANTES:
FIEB Alphaville

Avenida Andrômeda, 500 – Alphaville Residencial
Horário: das 8h às 16h
Aldeia da Serra – Residencial Morada dos Pássaros
Avenida dos Passáros, s/n – Aldeia da Serra
Horário: das 8h às 16h

REGIÃO LESTE:
Ginásio de Esportes do Parque Imperial

R. Padre Cícero Romao, nº 155 – Parque Imperial
Horário: das 7h30 às 18h
Ginásio de Esportes do Jardim Mutinga
R. Nova Aurora, 960 – Jardim Mutinga
Horário: das 7h30 às 18h
Centro de Eventos
Av. Sebastião Davino dos Réis, 672 – Jardim Tupanci
Horário: das 7h30 às 18h

REGIÃO OESTE:
Ginásio de Esportes do Jardim Reginalice
R. Mar Negro, 155 – Jardim Regina Alice
Horário: das 7h30 às 18h
Arena Barueri
Av. Pref. João Vila-Lobos Quero, 1001 – Jardim Belval
Horário: das 7h30 às 18h

REGIÃO SUL:
Ginásio de Esportes do Parque dos Camargos
Alameda Antuerpia, 119 – Recanto Phrynea
Horário: das 7h30 às 18h

Vacine-se
O dia D, também chamado de Dia de Mobilização Regional, serve para reforçar a ação, facilitando para aqueles que devem se vacinar e não conseguiram ir até uma unidade de saúde durante a semana. A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Imunização e Secretaria do Estado da Saúde. O objetivo é atingir a meta de 90% das pessoas que possuem indicação para serem vacinadas.

A campanha contra Influenza busca prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da covid-19. As ações de imunizações continuam a ser extremamente importantes para a proteção contra a influenza e devem ser mantidas apesar de todos os desafios frente à circulação contínua ou recorrente do coronavírus, tendo no dia D uma estratégia de ampliação do acesso ao imunizante.

Contraindicações
Quem foi vacinado contra a covid-19 também deverá ser imunizado contra o vírus da gripe, desde que siga as orientações de respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri