A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri (Secult) programou para este fim de semana muita música, atividades de circo e brincadeiras em apresentações em vários pontos da cidade, sempre com a participação do público.

Hoje, dia 12, às 10h, na Estação Cultural Salomão Cruz (Av. Cachoeira, 74 Vila Pindorama/Cruz Preta) a Cia La Mínima leva ao público a “Vivência de Circo entre Pais e Filhos”.

À tarde, às 14h, a Estação Cultural João Galdino (Av. Luiza Barbosa Silveira Bueno, 46 Jd. Silveira), trará o coletivo Quebrada de Coco com o “Cortejo e Oficina Samba de Coco”, em que convidarão toda a vizinhança da estação cultural para participar.

E domingo, dia 13, no Cultura no Parque, a partir das 11h, o espetáculo “Brincanta” deverá encantar o público no Parque Dom José (Rua Ângela Mirella, 500 – Vila Porto).

Todos os espetáculos têm entrada franca.

Cultura no Parque
Unindo música, contos, mágicas e brincadeiras, o show “Brincanta” é feito pela dupla de músicos Angelo e Henrique Garcia, que traz canções autorais e o resgate de clássicos da música. A dupla também promete envolver pais e filhos com assuntos importantes do cotidiano de modo leve e cômico.

Circo com pais e filhos
A Cia La Mínima faz um espetáculo em que o público é o protagonista. Os artistas mesclam representação dramática e técnica circense. A proposta é oferecer uma oficina livre de acrobacias voltada para pais e filhos. O espetáculo está contemplado no edital Proac Expresso Direto nº37/2021, do Governo do Estado de São Paulo.

A Cia La Mínima há mais de duas décadas cria, produz espetáculos fundamentados na arte do circo e do palhaço. Nesta trajetória foram dezenas de  apresentações inspiradas em manifestações populares de comunicação e cultura que podem ser desde a literatura clássica ou parques de diversão, como também arte medieval, quadrinhos ou  programas de rádio.

Samba com coco
O coletivo Quebrada de Coco se inspira na riqueza cultural da música nordestina  e realiza um verdadeiro cortejo pelas ruas no entorno da Estação Cultural João Galdino como forma de convite ao espetáculo.

O intuito é alcançar o público e promover a ampliação do acesso ao coco de roda. De acordo com o coletivo, o objetivo da atividade cultural é formar novos ‘brincantes’ e aproximar pessoas que estejam interessadas em se aprofundar no universo da cultura popular.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri