A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri (Secult) realizará nesta terça-feira, dia 10, às 19h, uma live especial em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, celebrado em 12 de agosto. Será um bate-papo com o ator Wagner Santisteban, com a cantora Pri Pach e com o músico Fernandinho Beat Box. A mediação será do diretor artístico da Secretaria, Eduardo Peres, com transmissão pelas mídias digitais Cultura Barueri Oficial, via Facebook e Youtube.

O objetivo desta live é destacar as tecnologias digitais e o sucesso que a nova geração de artistas vem conquistando como influenciadores.

A cantora e compositora Pri Pach irá contar a sua trajetória. Ela é uma das grandes apostas do funk pop e vem se destacando pelo talento, personalidade e criatividade. Somando mais de 2,5 milhões de streams em seu catálogo no Spotify, a cantora tem atualmente 105,3 mil seguidores no TikTok, onde faz sucesso com coreografias próprias, moda e humor.

Quando se fala em beatbox (caixa de batida, em português), um subgênero do hip hop, a primeira pessoa que vem à cabeça é Fernandinho BeatBox, o mais famoso do Brasil, com participações em programas da TV aberta e em shows de rappers renomados, como Marcelo D2. Fernandinho tem o dom de fazer percussão vocal, que vem sendo aprimorada a ponto de destacá-lo nesse tipo de modalidade.

O outro participante da live é o ator Wagner Santisteban, que participou das novelas Éramos Seis, Malhação e Sete Pecados, além do programa da dupla Sandy e Junior. Santisteban atuou também nos filmes A Grande Família – O Filme e De Pernas pro Ar 2. Em 2017 foi assistente de produção do documentário longa musical Orla Mundo, uma produção franco-brasileira.

O mediador do evento, Eduardo Peres, possui uma vasta experiência na área de audiovisual. Foi diretor de programas da Rede Globo como No Limite, Mais Você, Vídeo Show, Encontro com Fátima Bernardes, além de festivais e videoclipes.

Sobre o Dia da Juventude
A data é comemorada no dia 12 de agosto e foi definida por resolução da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999, em uma resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa (Portugal), em agosto de 1998. No Brasil, o Dia Internacional da Juventude foi oficialmente decretado com a Lei nº 10.515, de 11 de julho de 2002.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri