A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e o MIS (Museu da Imagem e do Som) oferecem gratuitamente a oficina on-line “Fotografia: O Mercado de Trabalho”, que será realizada nos dias 16, 17 e 18 de novembro, das 19h às 21h. Estão disponíveis 50 vagas para interessados a partir de 14 anos. As inscrições podem ser feitas pelo link Sympla.

A oficina será ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski, que vai contar aos participantes suas inúmeras experiências no mercado fotográfico. Melissa também falará sobre a importância da comunicação entre os profissionais, desde o momento do briefing até a realização do trabalho, passando pela pós-produção e chegando até as redes sociais.

É essencial que o fotógrafo conheça o universo dos seus colegas de trabalho, já que, em muitos casos, passam pelos mesmos desafios e percebem que a diferença se faz na condução dessas experiências. O mercado nunca esteve tão democrático, e por isso mesmo, tão concorrido. Como obter as ferramentas para ter um diferencial?

Sobre a professora
Melissa Szymanski é fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM (Faculdade Santa Marcelina). Participou de diversos cursos em Milão, na Itália, nas áreas de fotografia de moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle, na execução de editoriais. Atuou como docente de Fotografia na FASM, IED (Istituto Europeo di Design), Sesc, Centro Universitário Belas Artes e Escola São Paulo. Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos e para diversas marcas, sites e reportagens. Colaborou em matérias sobre arte-educação em revistas como Veja SP, Caras, Revista Cásper Líbero e Canal TV Brasil.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri