Estão abertas até o dia 10 de julho as inscrições online e gratuitas para o 30º Encontro de Corais. O evento, promovido pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) a fim de fomentar a linguagem artística do canto coral e incentivar os artistas da região, será realizado entre os dias 11 e 31 de outubro, em diversos pontos da cidade, com apresentações também gratuitas.

O Encontro será composto de três mostras. Pela Mostra Oficial, as apresentações serão realizadas no Teatro Polytheama e serão compostas pelas categorias Infantojuvenil, Jovem, Adulto e 3ª Idade, de modo que somente os corais da primeira não deverão passar por processo seletivo.

Já pela Mostra Paralela, as apresentações serão realizadas em igrejas, centros comunitários e na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa. Nessa categoria não haverá seleção e todos os inscritos participarão do evento.

Pela Mostra Alternativa, que visa à ocupação de espaços alternativos, democratizando e ampliando as ações do evento, as apresentações serão realizadas em escolas e centros esportivos, como contrapartida para os grupos selecionados pela Mostra Oficial.

Também serão oferecidas oficinas gratuitas em datas e locais a serem divulgados pelo site da Cultura, com a participação de coralistas e regentes.

Detalhes sobre as disposições gerais, inscrições, documentos necessários, seleção, composição das comissões organizadora e de análise e seleção, ensaios, resultados e anexos podem ser consultados no Edital nº 11, publicado entre as páginas 49 e 52 da edição 4562 da Imprensa Oficial de 24 de maio.

Além da inscrição online, os grupos interessados deverão também enviar os documentos obrigatórios para o e-mail encontrodecorais@jundiai.sp.gov.br.

Mais informações sobre o Encontro e sobre as inscrições podem ser obtidas através do e-mail ou pelo telefone (11) 4585-9755, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h.