A UBS Armando Gonçalves Freitas, do Parque Imperial, está passando por uma ampla reforma que vai melhorar o atendimento na Atenção Básica à Saúde e em algumas especialidades. Enquanto a Secretaria de Obras da Prefeitura de Barueri executa a reforma, o atendimento da UBS precisou ser transferido para o Ginásio de Esportes Dalmo Martins Duarte, na rua Padre Cícero Romão Batista, 155, no Parque Imperial (telefone: 4191-2444). 

A partir de segunda-feira, dia 5, a UBS passa a atender no novo endereço. Para os serviços odontológicos, os atendimentos são feitos na rua Tomé de Souza, 259, também no Parque Imperial. 

Depois da reforma, a UBS passará a contar com salas remodeladas, com os espaços de odontologia individualizados, áreas internas mais adequadas para atender o público infantil, além de local mais adaptado para ações coletivas de educação em Saúde. 

Mais de 8 mil atendimentos 
A UBS realiza em média 8.200 consultas por mês. São prestados procedimentos de pré-natal, Papanicolau, coleta de exames laboratoriais, vacinas, atendimento de pacientes com doenças crônicas, exame de eletrocardiograma, atendimento a pacientes com Covid-19, entre outros. 

Também são realizados atendimentos nas especialidades Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Odontologia,  Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Assistência Social, além de equipe multiprofissional em ações coletivas de educação em saúde como Planejamento Familiar, gestantes, aleitamento materno, entre outros. 

A Coordenadora da Atenção Básica em Saúde, da Secretaria de Saúde, Fernanda Lucas Medeiros Munhoz, informa que a transferência dos serviços para o Ginásio de Esportes não resultará em prejuízo à população.  

“Após a reforma, teremos uma Unidade Básica de Saúde no Imperial totalmente reformulada, podendo oferecer um atendimento humanizado, acolhedor e com ampliação de oferta de serviço”, adiantou.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri