Com diversas atividades, Dia Animal atrai 5 mil visitantes em Barueri

0
49

O Dia Animal, criado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), ocorreu no Parque Municipal Dom José, e contou com diversas atividades, como pintura facial, educação ambiental, atendimento veterinário, confecção do RG Animal, adoção de cães e gatos e exposição da Guarda Ambiental. O público visitante foi de 5 mil pessoas.

O evento teve por objetivo conscientizar a população sobre a importância da guarda responsável e da preservação da fauna. O Dia Animal aderiu à moda do pet friendly, que permite o acesso de animais de estimação a locais e estabelecimentos comercias, promovendo sua integração com outros animais, pessoas e o ambiente. 

É um dia para celebrar, é um dia especial em Barueri. O nosso pet deixou de estar no quintal e hoje está dentro da nossa casa, virou um parente nosso. Estamos tentando sempre cuidar bem dos animais”, relatou o secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente, Marco Antônio de Oliveira (Bidu).

Ele também aproveitou para falar sobre Cetas – Centro de Triagem de Animais Silvestres, que já acolheu mais de 10 mil animais. “Temos que enfatizar que é crime comprar animal silvestre. O Dia Animal também traz essa conscientização sobre o bicho que é da nossa fauna”, informou o secretário.

De acordo com a artesã Sabrina Medeiros, o Dia Animal foi muito produtivo. Está ótimo, já aproveitei pra realizar o RGA do meu cachorrinho que adotei  pouco tempo e estou amando tudo o que está acontecendo por aqui. Os animaizinhos precisam de eventos deste tipo”, comentou.

Serviços que vão além do evento

Os serviços de RG Animaladoção de cães e gatos, atendimento veterinárioeducação ambiental e da Guarda Ambiental (4199-1400 e 4198-0819) estão disponíveis durante o ano todo em Barueri. 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui