Barueri está conquistando o seu espaço no esporte paraolímpico e já tem atleta se destacando fora do país representando a cidade. É o caso do barueriense Leandro Henrique da Silva, 33 anos, atleta paraolímpico que foi medalha de bronze pela seleção brasileira no Mundial de Vôlei Sentado, disputado na Holanda. O Brasil venceu a Ucrânia por 3 sets a zero, na cidade de Arnhem, e conquistou o terceiro lugar.

“O resultado foi bem positivo. Conseguimos nos concentrar para jogar pelo bronze e o Leandro atingiu as expectativas, bom atleta para o grupo e disciplinado”, exaltou o técnico da seleção, Célio Mediato.

Para Leandro, que joga pela equipe de vôlei sentado de Barueri, a experiência internacional é só o começo de novas conquistas. “Foi incrível jogar e enfrentar as melhores equipes e atletas do mundo. Grandes jogos e desafios. Foi uma honra representar a seleção brasileira e trazer esta medalha de bronze para o país. Foi um excelente resultado. Vamos continuar trabalhando e com dedicação iremos chegar ao topo da modalidade. Estamos no caminho certo”, declarou.

 

Vôlei sentado na SDPD

O vôlei sentado faz parte da grade de atividades esportivas da SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri) desde o ano passado e é indicado para pessoas com deficiência nos membros inferiores. Além de ajudar na reabilitação, a modalidade melhora a autoestima e pode revelar o potencial esportivo de futuros atletas.

Para conhecer essa e outras atividades voltadas para pessoas com deficiência, basta procurar a SDPD, que fica na rua Vereador Isaías Pereira Souto, 175, Jardim Belval, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui