Segundo a prefeitura, caso o município passe para a fase verde no Plano SP nesta sexta (9), os estabelecimentos poderão reabrir

Em julho, o Governo do Estado autorizou a reabertura de cinemas em cidades que estão há 28 dias na fase amarela do Plano SP. Mesmo com a decisão, os estabelecimentos deste setor em Barueri sem data para a retomada das atividades.

“A próxima atualização do governo será nesta sexta (9). Acreditamos que não iremos regredir, portanto, desde que isso aconteça e as medidas sanitárias sejam respeitadas, os cinemas poderão reabrir”, afirmou a prefeitura.
Visando uma reabertura próxima, os cinemas do município já estão se preparando com rígidos protocolos de segurança. Prova disso é a Cinemark, que conta com uma unidade no Shopping Tamboré.

Para garantir a segurança dos usuários, a rede fez uma parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, em que um grupo de infectologistas visitou salas e fez os protocolos. Entre as medidas adotadas estão a vedação física das poltronas interditadas e higienização manual das principais áreas de contato de todos os assentos entre cada sessão.

Segundo a rede, a tecnologia será usada como aliada nesta retomada. Os ingressos e produtos da bomboniere poderão ser comprados pelo aplicativo da rede. Quando o cliente desejar que sua pipoca seja preparada, ele acessará o QR Code nos materiais de comunicação, que irá direcioná-lo para um Whatsapp, para enviar o número pedido.

“Nós nos preparamos, durante todo esse tempo, para reencontrar o nosso público com toda a segurança necessária. Nossos protocolos foram pensados e desenhados, em detalhes, buscando proteção dos nossos clientes e colaboradores “, afirmou Marcelo Bertini, presidente da Cinemark Brasil.

Cinépolis
A rede de cinemas Cinépolis, que fica no Parque Shopping Barueri e no Iguatemi Alphaville, também adotou novos cuidados para a reabertura. Nos locais foram instaladas divisórias de acrílico nos caixas das bilheterias e bomboniere, adesivos no chão com o distanciamento seguro e sinalização indicando os assentos bloqueados.

“A reabertura em Barueri ainda não foi comunicada. Estamos conversando com as autoridades, estudando e nos preparando”, destacou Juliano Russo, Diretor Comercial e de Marketing da Cinépolis Brasil.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri