Ao longo da semana passada, o Centro de Referência pela Primeira Infância (CRPI) realizou atividades especiais com o objetivo de estimular e valorizar o brincar entre pai e filhos.

A ação que promoveu a interação entre pai e filhos foi intitulada como ”Trocando ideia pais”, momento em que os papais foram convidados a participarem de uma roda de conversa com a temática “O brincar entre pai e filho(a)”.

Nesse encontro foram apresentados os benefícios da participação dos pais na rotina, na otimização e na qualidade do tempo que se passa com as crianças através do que elas mais gostam: as brincadeiras.

Para que o encontro fosse posto em prática, os pais retornaram junto com os seus pequeninos na semana seguinte para participarem de uma oficina de brincadeiras.  Desta forma, puderam compartilhar e vivenciar experiências únicas que deixarão marcas significativas nas memórias afetivas que trazem muitos benefícios para o desenvolvimento saudável das crianças.

A ação “Trocando ideia pais” é ofertada aos papais no CRPI desde 2020 e faz parte das propostas que visam trabalhar o conceito de parentalidade responsável.

Esses encontros ocorrem toda quinta-feira, às 19h, intercalando quinzenalmente com roda de conversa e interação com os pequeninos nos territórios de desenvolvimento infantil.

Para mais informações, o Centro de Referência Pela Primeira Infância está localizado na Rua Terra, 326, no Jd. Tupanci. O telefone é  (11) 3164-1131.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri