O longa metragem “O Carteiro e o Poeta” fará parte do bate-papo de cinema deste sábado (dia 17), às 18h, transmitido pelo canal do MIS no Youtube.

O bate-papo de cinema é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e o MIS (Museu da Imagem e do Som) que acontece todo sábado seguido de debates ao vivo e trazendo membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas para discutir a obra e apresentar curiosidades da produção.

O filme estará disponível a partir desta quinta-feira (dia 15) e permanecerá até o sábado (dia 17). Para se inscrever, CLIQUE AQUI

Neste mês de julho, em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, o MIS apresenta uma mostra de filmes que percorre o mundo, transitando por vários continentes. Na terceira edição, o clássico “O Carteiro e o Poeta” é analisado por Sandra Nunes (mestre e doutora em comunicação e semiótica: literatura) com mediação de Giuliana Monteiro (roteirista e diretora). 

O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos.  

Sobre o filme  O Carteiro e o Poeta 
(dir. Massimo Troisi, Michael Radford, Itália, 1994, 156 min, 12 anos) 

Pablo Neruda passa a viver em uma pequena ilha italiana e há tanta correspondência endereçada ao escritor que Mario, até então desempregado, é contratado como carteiro. Seu trabalho é simples: entregar as inúmeras cartas que chegam para Neruda. Aos poucos, Mario se torna um estudante do poeta e usa a arte da poesia para impressionar a bela Beatrice.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri