Barueri vence São Carlos e receberá Osasco pelo Paulista de Vôlei Feminino

0
80

A equipe do Barueri Volleyball Club se reabilitou no Campeonato Paulista Feminino 2021 ao vencer o AGEE-Atacadão São Carlos por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/16 e 25/23, em 1h16min de jogo), na noite de quarta-feira, dia 8, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri. A partida foi válida pela segunda rodada da primeira fase da competição. Com o resultado, o sexteto ocupa o terceiro lugar no torneio com 3 pontos (1,03 no ponto average).  

O destaque da rodada como maior pontuadora ficou para Glayce Kelly, jogadora do Barueri Volleyball, colocando 17 bolas no chão. 

Nesta sexta-feira, dia 10, o time de Barueri, equipe do técnico José Roberto Guimarães, voltará à quadra para enfrentar o Sesi Vôlei Bauru, às 21h30, no ginásio do adversário, vice-líder do Paulista de Vôlei Feminino com 6 pontos (1,29 no ponto average). O confronto terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV 2. 

O próximo jogo do Barueri Volleyball Club em casa será na sexta-feira, dia 17, diante do líder Osasco São Cristóvão Saúde Voleibol Clube.  A partida será às 19 horas no Ginásio Poliesportivo José Corrêa pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino deste ano. 

Disputa 

Prevista para término no dia 24 de setembro, na primeira fase todos os times jogam no mesmo grupo (A) entre si em turno único, sendo 15 partidas. As duas equipes com campanhas mais positivas passarão direto para as semifinais, enquanto as outras quatro disputarão as quartas de final, em dois novos grupos: Grupo B, com o confronto do 3º e 6º lugares, e o Grupo C, com a disputa entre o 4º e 5º colocados. 

Nas semifinais, os classificados de quartas de final encontrarão os melhores da primeira fase, formando outras duas novas chaves: Grupo D, 1º de A X 1º de C, e Grupo E, 2º de A X 1º de B. Os vencedores decidirão o título de 2021. Neste ano, a novidade fica por conta do retorno ao playoff melhor de três jogos a partir das quartas. Assim, o Golden Set será extinto nesta temporada.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri