Começou a Superliga Feminina de Voleibol. Jogando em casa na última sexta-feira, dia 29, a equipe vice-campeã paulista enfrentou o Curitiba Vôlei e venceu com facilidade por 3 sets a 0 com parciais de 25×7, 25×12 e 25×8. A partida durou exatamente uma hora. 

A oposta Lorrayna foi a maior pontuadora com 16 finalizações e ficou com o troféu de melhor jogadora em quadra. O time de José Roberto Guimarães conta agora com o reforço da levantadora Vívian Lima, que defendeu o Brasília Vôlei na última temporada.  

Na próxima sexta-feira, dia 5 de novembro às 18 h, o adversário das “Chiquititas” será o Country Club Valinhos novamente no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. Haverá transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil. 

A Superliga Feminina:  

Promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), é um campeonato disputado pelas 12 melhores equipes do país. O último campeão é o Minas Tênis Clube e o maior vencedor é a equipe “Rio de Janeiro”, do técnico Bernardinho, com 12 conquistas. 

Regulamento: 

As equipes disputam a fase classificatória em turno e returno até março/2022. As oito melhores vão para os play offs (1º contra o 8º, 2ª contra o 7º e assim sucessivamente). Nas fases seguintes o sistema para avançar é “melhor de três” (tem que vencer duas partidas). 

Clubes participantes: 

SP: 

Barueri Volleyball Club; 

Country Club Valinhos (estreante); 

Osasco; 

Pinheiros; 

Sesi Bauru. 

RJ: 

Fluminense; 

Sesc Flamengo. 

MG: 

Minas Tênis; 

Praia Clube. 

PR: 

Curitiba Vôlei; 

Maringá (estreante).  

DF: 

Brasília Vôlei. 

Ficha técnica: 

Superliga Feminina de Vôlei – Fase de classificação 

Ginásio Poliesportivo José Corrêa, 29/10/2021 – 21h 

Barueri Volleyball Club 3 x 0 Curitiba Vôlei (25×7, 25×12 e 25×8) 

Primeiro árbitro: Edivaldo Costa Vítor 

Segundo árbitro: Flávio Campos 

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri