Audiência Pública vai receber sugestões da população para novos investimentos da Prefeitura

0
95

Todo morador e moradora de Barueri poderá participar a partir do dia 16 de agosto da Audiência Pública e enviar à Prefeitura sugestões de melhorias da cidade. A Audiência será virtual e vai auxiliar a Administração Municipal a elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, o Plano Plurianual (PPA) 2022 a 2025, bem como a revisão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022.

A Secretaria de Finanças, responsável pela Audiência Pública, deverá disponibilizar em breve o link para a participação via internet, por meio do portal da Prefeitura. O formato virtual neste ano se deve à pandemia do novo coronavírus, a fim de evitar aglomeração de pessoas.

Assim como acontece todos os anos, a população vai poder influenciar ou decidir sobre os novos investimentos da Prefeitura, indicando a realização de obras, de melhorias ou criação de novos serviços municipais. Dessa forma, poderão indicar a construção de novas escolas, postos de saúde, abertura ou pavimentação de ruas, canalização de córregos, ampliação de serviços de saúde etc.

A decisão final, no entanto, ficará a critério da equipe especializada da Prefeitura, que levará em consideração os recursos disponíveis e a viabilidade técnica das propostas sugeridas.

Para facilitar o processo na apresentação das sugestões, a Secretaria de Finanças dividiu os temas em sete eixos: Educação, Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Esportes, Cultura e Social e Governo.

Sugestões já contempladas
O secretário de Finanças, Gustavo César, disse que “todas as necessidades que a população aponta na Audiência são contempladas no planejamento da administração municipal, principalmente obras na Saúde e na Educação”.

Com as sugestões da população feitas na Audiência, cujo link para acesso estará disponível até 5 de setembro, a Secretaria de Finanças vai finalizar a LOA e o PPA, além de eventualmente atualizar a LDO. Esses projetos serão enviados para a Câmara Municipal até o dia 30 de setembro, para discussão e aprovação dos Vereadores.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri