Começa nesta terça, dia 25, a partir das 9h, a audiência pública que vai tratar da alteração da lei de zoneamento e de uso e ocupação do solo em Barueri. As discussões serão no formato on-line para evitar o contágio da Covid-19 e da gripe Influenza. Para participar, acesse o link no site da Prefeitura de Barueri. 

Na audiência, organizada pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo, será exposta a minuta de projeto que vai substituir a Lei Complementar 481/2019 do Plano Diretor da cidade. 

Uma das propostas previstas em pauta é a de revitalização e recuperação da área da Lagoa de Barueri – antiga Cava de Mineração de Areia, na divisa com Carapicuíba. 

Com cerca de 40 anos de existência, a antiga Cava de Mineração de Areia tem 75% da área pertencente ao município de Barueri. Na Lei Complementar 481, a Lagoa de Barueri é classificada como SRAD (Setor de Recuperação de Área Degradada). 

A discussão da minuta terá também outro foco: a redefinição de parâmetros de empreendimentos de impactos nos polos geradores de tráfegos (PGT). Trata-se de redefinir critérios para não comprometer o tráfego de veículos em locais próximos a grandes edificações, como condomínios residenciais, por exemplo.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri