Considerada a menina dos olhos do Jardim dos Altos, a escola ficará ainda mais charmosa e bem-estruturada

A comunidade do bairro Jardim dos Altos está otimista com o início da ampla reforma que está sendo realizada pela Secretaria de Obras de Barueri na Emeief Professor Enéias Raimundo, considerada um dos postais do bairro.

A escola, que abriga cerca de 850 estudantes, é um dos grandes orgulhos dos moradores do bairro. A unidade de ensino foi inaugurada pelo prefeito Rubens Furlan em  2012.

Composta por três pavimentos, com 8.160 m² de área construída, a unidade de ensino está localizada na estrada Doutor Cícero Borges de Morais, 2.371.

Apesar de ser considerado um prédio moderno e arrojado, uma série de reparos já eram necessários. “Tenho acompanhado o progresso que nossa escola está passando. Com a reforma, estamos vendo uma grande transformação para o conforto e bem-estar dos nossos filhos. Estou muito feliz com tantos avanços”, disse Ana Cleide Vieira, mãe de um aluno da escola.

O diretor da unidade, Fernando Abreu, disse que os trabalhos estão em ritmo acelerado. “Nossa escola está passando por uma grande reforma. Um estímulo aos nossos alunos e funcionários que vêm se empenhando no compromisso de uma educação de qualidade. Acreditamos que com um ambiente renovado vamos trabalhar com mais entusiasmo e desenvolver grande projetos”, afirma.

Integram os benefícios que já estão em pleno andamento a implementação de novo telhado; renovação da rede de hidráulica e elétrica; pintura de todo o prédio; recuperação estrutural; assentamento de novos pisos cerâmicos; construção de nova guarita de segurança; novos pontos de acessibilidade; instalação de piso tátil; novos laboratórios de ciências e informática; construção de anfiteatro infantil; troca de portas e fechaduras;  tratamento e modernização das fachadas; e novo layout.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, naquele bairro a comunidade escolar é muito populosa e merecedora da melhor estrutura que se possa oferecer. “Após esta grande reforma, com certeza os pais, alunos e professores ficarão surpresos com tantos benefícios”, disse.

Nome da Escola
A Emeief Professor Enéias Raimundo da Silva é uma homenagem ao educador, graduado em Ciências e Letras na Faculdade de Filosofia de Adamantina, em 1982. Ele começou a lecionar em escola do Estado de São Paulo. Em abril de 1988 iniciou seu trabalho na Prefeitura de Barueri como professor na Escola Municipal de Ensino Fundamental Amador Aguiar e, no ano de 2002, como professor PEB II de Ciências.

Após o desmembramento da referida escola, passou a lecionar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rita de Jesus, onde ficou até 2011, quando se afastou por tratamento médico e não mais retornou. Casado com Nilza dos Santos, teve dois filhos: Willian Fernando da Silva e Priscilla Fernanda da Silva.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri