Alunos da rede de ensino começam a receber os brinquedos de Natal

0
47

Desde o início desta semana, as escolas da rede municipal de ensino de Barueri ganharam lindas decorações natalinas.

Além de abrigar as festividades de final de ano, as unidades de ensino, por intermédio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), abrigarão as entregas de brinquedos de Natal para os estudantes de até 10 anos de idade. Nas escolas, as entregas acontecerão até a próxima sexta-feira (dia 10).

A organização das escolas para as tradicionais distribuições está impecável. Os pais e as crianças estão animados com a alta qualidade e variedade dos brinquedos.

De acordo com Maria Amélia Lopes, o benefício é essencial. “Neste período de crise que o país atravessa, podemos ter a certeza de que nossos filhos não ficarão sem o presente de Natal. Sou grata pela iniciativa”, contou a moradora do Jardim Paulista, mãe de três alunos da rede.

A distribuição dos brinquedos foi instituída por lei em 1991 (Lei 787, de 10 de setembro de 1991) e alterada pela Lei 2.566, de 11 de outubro de 2017.

No entanto, a distribuição dos brinquedos ocorre desde o início dos anos 80. O benefício é para as pessoas que residem em Barueri e para ter direito é necessário que a renda familiar não ultrapasse o equivalente a cinco salários-mínimos.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri