Os alunos do 8º ano da Emef Naly Beneticto, do Jardim Belval, estão muito animados com os estudos de literatura.

Com o objetivo de apresentar aulas descontraídas e ao mesmo tempo reforçar o interesse dos estudantes por obras literárias, a professora de língua portuguesa, Maria Angela Soares Ribeiro Pereira, implementou nas aulas remotas o Encontro Legal.

São momentos criativos em que todos têm a oportunidade de apresentar trabalhos autorais. Na última semana a turma deu uma verdadeira aula de conhecimentos sobre a obra de Carlos Drummond De Andrade.

Eles declamaram poemas criados a partir da obra “E Agora, José?”: “E agora professores? Escola fechada, lição na lousa não há mais. E agora, colegas? E agora, professores? Seguir é preciso, é hora de acreditar que voltaremos para nossas escolas”, declamou a aluna Anny Oliveira.

Textos impecáveis e emocionantes interpretações marcaram a aula especial. De acordo com a professora, os alunos surpreenderam com os trabalhos apresentados pelo Google Meet. “Eles fizeram poemas lindos traduzindo toda a poesia pertinente ao momento atípico que hora atravessamos. Foi, sem dúvida, um encontro muito legal”, analisou a professora.

O projeto acontece com frequência e serve para uma retomada do conteúdo objetivando repor possíveis perdas das habilidades e competências traçadas nos planos de aulas. O desafio consiste em motivar os alunos e ao mesmo tempo acolhê-los, compreendendo a adequação de todos nas aulas remotas.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri