Vanessa Janke vai defender o Vôlei Osasco-Audax na temporada 2019/20. A ponteira teve o nome confirmado nesta sexta-feira (14) e é a segunda ponteira contratada pelo mais tradicional do clube da modalidade no Brasil. O primeiro nome foi Ellen Braga, anunciada nesta quinta (13). “Estou muito feliz e chego para dar minha contribuição na luta por títulos. Osasco é um dos clubes mais vitoriosos do país e minha expectativa é ajudar a manter essa escrita”, garante a atleta.

Com 1,84 metro de altura e 28 anos, Vanessa valoriza a oportunidade de defender a camisa osasquense. “Minhas expectativas são as melhores. Osasco é uma das camisas mais tradicionais do país e toda jogadora deseja jogar aí algum dia”, explicou a ponteira, que também elogiou a comissão técnica comandada por Luizomar. “Um dos motivos que me fez escolher Osasco foi este, a qualidade da comissão técnica. Espero aprender muito, evoluir e ajudar ao máximo a equipe”, completa ela, que defendeu o Sesi Bauru na temporada passada.

O técnico Luizomar confia no potencial de sua nova atleta. “Osasco tem o histórico de apostar e lapidar jovens talentos. A Vanessa é um ponteira passadora que tem tudo para fazer uma grande temporada”, acredita o treinador. Se depender da vontade da jogadora, ele já está certo. “Sou muito persistente. Não desisto fácil das situações impostas pelo mundo do vôlei. Busco todo dia melhorar profissionalmente e pessoalmente”, resume Janke.

Catarinense natural de Pomerode, Vanessa começou a jogar na escola e em pouco tempo passou a defender o time da cidade. Com potencial, passou a defender equipes de base no sul do Brasil, como Rio do Sul e Nova Trento. O primeiro time de Superliga foi o Pauta São José (SC), que não existe mais. Depois, passou um ano no time de São José dos Campos (SP), voltando, em seguida, para mais quatro temporadas em Rio do Sul. Na sequência retornou ao estado de São Paulo, onde defendeu o Pinheiros até se transferir para o Sesi Bauru.

Vanessa é o quinto reforço confirmado oficialmente pelo Vôlei Osasco-Audax para a temporada 2019/20. O primeiro foi a levantadora Roberta, seguida pelas centrais Bia e Mara e da ponteira Ellen Braga. O trio está defendendo a Seleção Brasileira na Liga das Nações. As líberos Camila Brait e Kika também já renovaram.

FICHA TÉCNICA
Vanessa Janke
Posição: Ponta
Altura: 1,84 metro
Nascimento: 8 de março de 1991
Local: Pomerode (SC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui