Está em andamento em todo o Estado de São Paulo a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) desde o último domingo (dia 27/03) – em Barueri começou um dia antes (26). A partir de segunda-feira (dia 4) a campanha chega à segunda etapa e começa a imunizar idosos com 60 anos ou mais, além dos profissionais de Saúde.  

Basta o interessado se dirigir a uma UBS (Unidade Básica de Saúde), de segunda a sexta-feira durante seu horário de funcionamento (ver aqui), ou ao Centro de Eventos (avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, no Jardim Tupanci), de domingo a domingo das 8h às 17h. Não é necessário agendamento. No momento da aplicação o idoso precisa apenas apresentar documento original. 

De acordo com a Coordenadoria Técnica de Vigilância em Saúde de Barueri, o objetivo é obter altas e homogêneas coberturas vacinais em todos os grupos etários, com as etapas sendo executadas progressivamente. 

Essa é a segunda etapa da mobilização para vacinação contra a gripe, que ocorre em todo o Estado de São Paulo. A primeira contemplou idosos com 80 anos ou mais. 

Outras etapas 
A partir do dia 2 de maio, a campanha de vacinação contra gripe será destinada a crianças com 5 anos ou menos até as de seis meses, além de gestantes e de puérperas (período pós-parto). 

A partir do dia 9 de maio, será a vez dos professores, pessoas com deficiência e com comorbidades e povos indígenas. 

E a partir do dia 16 de maio, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiro urbano e de longo percurso, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população presidiária e menores sob medida socioeducativa. 

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri