A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri (SSMU) recebeu a inusitada visita de uma comitiva de policiais chineses do Governo Municipal de Xuzhou (Província de Jiangsu). Os oficiais vieram ao Brasil com o objetivo de estreitar os laços entre os dois países.

Entre março e abril deste ano, uma delegação de policiais do estado, designada pelo secretário da Segurança Pública de São Paulo, esteve em Jiangsu, na República Popular da China. “Temos nos aproximado como uma troca de experiências. Hoje, não poderíamos deixar de trazê-los até Barueri que é referência em equipamentos de tecnologia de segurança pública em nosso país”, afirmou o delegado policial da Seccional de Carapicuíba, Dejar Gomes Neto que dirigiu a comitiva brasileira à Ásia.

Durante a visita à SSMU, os oficiais chineses conheceram todo o sistema de videomonitoramento e os equipamentos de GPS, recém-instalados em todas as viaturas de Barueri, incluindo Guarda Municipal, Ambiental, motos, Defesa Civil e Demutran. Com o novo sistema, todos os veículos são monitorados 24 horas em tempo real, o que facilita a agilidade no atendimento de ocorrências e resgates.

Barueri também estreou novos aparelhos de rádio wireless, específicos para patrulhamento. “Somos os primeiros no Brasil a implementar essa tecnologia. Nossos aparelhos são únicos e permitem um sinal mais claro e sem interferências. Realizamos um estudo em todo o município e, onde havia sombra de sinal, instalamos novas antenas para que toda a cidade esteja coberta, permitindo mais qualidade no serviço prestado”, explicou Regina Mesquita, secretária de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri.

Toda a tecnologia e desempenho da Guarda Municipal de Barueri impressionou os visitantes estrangeiros. “Percebemos que a polícia daqui é muito responsável e competente. Muitas coisas que vimos vamos implantar em nosso município como medidas preventivas”, conclui Sun Lei, diretor do Setor de Imigração do Departamento Municipal da Segurança Pública de Xuzhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui