A Secretaria de Obras de Barueri está finalizando a reforma completa empreendida na Emef João Carvalho de Lima, do Jardim Mutinga. O prédio já não denuncia mais seus 24 anos de idade, uma vez que as benfeitorias fizeram desta uma nova escola.

A unidade, que conta com 41 salas de aula e 1.200 alunos matriculados, passou por uma grande reforma.  Mesmo antes da conclusão oficial, pais e gestores dizem que ela ganhou um aspecto moderno, capaz de oferecer muito conforto e acessibilidade.

Após quase um ano de trabalho, a Emef recebeu rampas de acesso, pintura, construção de novos e modernos laboratórios de informática e ciências, novas janelas, reforma da cozinha, construção de um novo parque, nova entrada com portões elétricos, reforma nos telhados, troca de forros e nas instalações elétricas e hidráulicas.

De acordo com o secretário de Obras, Beto Piteri, uma série de grandes reformas está acontecendo em diversas escolas da rede. “Como professor eu me sinto muito feliz em poder ajudar a proporcionar um ambiente adequado para que os alunos baruerienses possam ter a melhor aprendizagem possível”, relata.

Catia de Almeida Caetano, mãe de dois alunos que estudam nessa escola, fez questão de visitar o prédio e ficou muito feliz com o que viu. “Como mãe estou encantada com o resultado da reforma, ela está parecendo nova. Só tenho que agradecer a todos os envolvidos nessa grande obra. O ambiente escolar atual certamente beneficiará os alunos no processo de aprendizagem”, disse.

A diretora Elvira Bertin conta que quando assumiu a direção da escola, no ano de 2018, eram muitos os desafios com relação ao aspecto físico do antigo prédio. “Agora, com a escola totalmente renovada, eu me sinto lisonjeada. Uma escola moderna e que oferece todo conforto para nossos alunos. Recentemente recebemos a visita do secretário Celso Furlan, que elogiou nosso ambiente, disse que não perdemos em nada para uma escola particular”, comemora a diretora.

O patrono
A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Carvalho de Lima, que fica na rua Mauro José da Silva Jangada, 325, Jardim Mutinga, recebeu o nome do industriário e morador do bairro, pela Lei número 1.026, de 24/04/1998. O patrono participou ativamente das iniciativas e movimentos comunitários para o desenvolvimento do Jardim Mutinga.

Casado com Luzia Maria de Conceição Lima, teve os filhos José Carvalho de Lima (já falecido), Luiz Carvalho de Lima, Maria Bernadette Carvalho de Lima, Josefa Carvalho de Lima e José Francisco de Lima. Natural de Pilar, no Estado de Alagoas, chegou a Barueri no ano de 1951.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri