Uma numerosa torcida de Barueri compareceu ao saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos na madrugada desta terça-feira, dia 10. A seleção brasileira feminina de vôlei estava de volta ao país depois de conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio.

Além do campeoníssimo técnico José Roberto Guimarães, a seleção brasileira tem cinco outros integrantes na comissão técnica que também estão no dia a dia da equipe de Barueri. São eles: Wagner Coppini (assistente técnico), Alexandre Gomes (auxiliar técnico), Caíque Botelho (preparador físico), Fernando Fernandes (fisioterapeuta) e Fábio Simplício (analista de desempenho).

Guimarães, depois de posar para muitos fotógrafos, se manifestou sobre a presença dos torcedores: “agradeço a presença de todos que vieram nos saudar nesta madrugada. É por isso que vale a pena representar o Brasil”, salientou. “Nós não perdemos a medalha de ouro, conquistamos a de prata”, reforçou.

Alexandre Gomes, que participou da sua segunda olimpíada consecutiva, enalteceu a conquista do vice-campeonato. “Tivemos muitos problemas e conseguimos superar quase todos. O ideal seria o ouro, mas valeu”, declarou.

A campanha
Na fase inicial, a equipe brasileira venceu os cinco confrontos e fez a melhor campanha (14 pontos) contra apenas 10 dos Estados Unidos (segunda colocada), com direito a uma vitória de 3 sets a 1 sobre a Sérvia, atual campeã mundial.

Na fase seguinte estreou eliminando de virada o Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 1 e bateu a Coreia por 3 sets a 0 nas semifinais. Não conseguiu o mesmo desempenho na final contra os Estados Unidos e perdeu por 3 a 0.

Nova rotina
Depois de alguns dias de descanso, o técnico José Roberto Guimarães tem novos desafios em breve: no dia 27, o time de Barueri estreia no Campeonato Paulista contra o E.C. Pinheiros às 19h no Ginásio Poliesportivo José Corrêa.

De 15 a 19 de setembro haverá a disputa do Campeonato Sul-Americano de Seleções na Colômbia. José Roberto vai ter que reformular a equipe por que algumas jogadoras, dentre elas Fernanda Garay e Camila Brait, já anunciaram que não vão mais jogar pela seleção brasileira.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri