O universo mágico dos super-heróis invadiu as salas de aula das escolas da rede municipal de ensino. Até o final deste mês, os alunos do 1° ao 5° ano das 16 unidades escolares, que participam do Programa de Línguas Estrangeiras, estão engajados no projeto “Super Heroes”. O objetivo é tornar as aulas de inglês mais atrativas, abordando um tema que muitos têm interesse e conhecimento.

“O projeto dá ao professor a possibilidade de discorrer sobre diversos aspectos da língua inglesa, como partes do corpo humano, cores, números, alfabeto, verbos de ações, entre outras questões, sempre tendo os Super Heroes como base para desenvolver vocabulários e estruturas gramaticais”, explica Alline Vieira, da Planneta, empresa que desenvolve o Programa de Línguas Estrangeiras em parceria com a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação.

As aulas ganham dinamismo com atividades lúdicas, brincadeiras e exibição de filmes. Além disso, os alunos vêm desenvolvendo, ao longo das aulas, o projeto de um brinquedo manipulável, como a criação de um boneco do seu super-herói favorito, por exemplo.

“Deste modo os alunos se sentem mais envolvidos com o conteúdo ensinado. A cada aula, além de aprender a falar e a escrever em outro idioma, as crianças estão criando algo que simboliza todas as etapas vivenciadas nas aulas de inglês e que depois poderá ser levado para casa, estimulando-os a compartilhar o que foi aprendido na escola com os seus familiares”, conclui o secretário de educação, José Toste Borges.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui