A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) recebeu recentemente uma doação de cerca de 1.000 quilos de ração para pets de uma empresa da cidade. A entrega ocorreu na unidade 2 do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad). Os alimentos para cães e gatos serão destinados a Organizações Não Governamentais (ONG’s) e a protetores de animais que cuidam de bichos em vulnerabilidade social.  

Programa Amigo Pet 
Essa doação faz parte do Programa Amigo Pet, criado através do Decreto 2.845, de 12 de julho de 2021, que viabiliza a adoção de alimentos (ração), remédios, roupas, brinquedos, móveis, coleiras, casinhas e bolsas de transporte.  

O decreto estimula que empresas e pessoas físicas doem os itens citados para animais que necessitam dos produtos para seus cuidados e subsistência.  

Como fazer sua doação 
Assim como a empresa da cidade, os interessados que quiserem doar à Sema devem procurar diretamente a unidade do Cepad I, na rua vera Cruz, 340, no Bairro dos Altos. Para mais informações, contate pelos telefones 11 4198-0819/4199-1500/3164-9735 e pelas redes sociais Facebook, Instagram e Tik Tok

O secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), enalteceu a atitude da empresa doadora e convidou as pessoas a fazerem suas doações. “É uma iniciativa para que outras empresas e interessados possam se espelhar. A doação de rações beneficiará muita gente que luta diariamente para conseguir alimento para animais resgatados”, reafirmou.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri