A equipe do Departamento Técnico e de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), participou do “V Encontro da Rede de Educação Ambiental da Região Metropolitana Oeste de São Paulo – REMA, realizado em Barueri.

A equipe da SEMA apresentou como proposta um acordo de convivência que visa a composição de uma coordenação para a REMA, composta por cinco membros. O acordo de convivência teve uma boa avaliação pelos participantes e segue em análise.   

O encontro ocorre periodicamente e contribui para o fortalecimento das ações de educação ambiental nos municípios da região, além de estimular a parceria entre o poder público, iniciativa privada, sociedade civil e instituições de ensino e pesquisa.   

A REMA é formada pelos dez municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana (Cioeste): Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.

Os quatros municípios presentes nesta edição do evento (Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba e Carapicuíba) contribuíram com propostas significativas na construção conjunta do regimento interno da rede, como a criação das redes sociais e o termo de adesão para pessoas que querem fazer parte da Rede de Educação Ambiental.

Serviço

O próximo encontro da REMA será no dia 27/9 (sexta-feira), na Sala Verde de Barueri, na Avenida Dib Sauaia Neto, 1660, Alphaville, às 9h.

Mais informações podem ser obtidas no email: dtea.sema@osasco.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3652-9111.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui