Seleção brasileira de vôlei tem quatro jogadoras de Barueri no grupo que vai a Tóquio

0
76

A seleção brasileira de voleibol feminino encerrou nesta quinta-feira, dia 20, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), os treinamentos com vistas à participação nos jogos olímpicos de Tóquio a partir de 23 de julho.

Antes, entretanto, disputa a Liga das Nações, de 25 de maio a 20 de junho, em Rimini, na Itália. A estreia do Brasil será contra o Canadá. Com o intuito de prevenção contra a Covid-19, a competição adotará o sistema de bolha (confinamento total das seleções).

A convocada Nyeme Costa, líbero com aproveitamento de 74% no quesito RECEPÇÃO na última Superliga Feminina, teve a companhia de Lorena Viezel, Karina Barbosa e Diana Duarte, todas formadas em Barueri.

O convite do técnico José Roberto Guimarães teve o objetivo de promover o intercâmbio e consequente aprimoramento delas com jogadoras mais experientes e que têm passagens inclusive por equipes do exterior.

O secretário de Esportes, Tom Moisés, declarou orgulhoso: “Estamos felizes. É resultado do trabalho desenvolvido aqui em Barueri. Vale ressaltar que o melhor resultado é contribuir na formação da cidadania de tantas crianças e tantos adolescentes, que mesmo se não chegarem a alguma seleção, estão sendo educados, instruídos e preparados para seguir o caminho do bem”.

Outras convocadas da seleção também  já vestiram a camisa de Barueri: a central Mayani de Souza (atualmente no Osasco); a levantadora Dani Lins (do Sesi Bauru) e a oposta Lorenne Teixeira, do Sesc Flamengo.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri