Exposição sobre o aniversário da cidade, feira do empreendedor, circo e dança das crianças foram algumas das atividades que marcaram a festa de inauguração da Emeief Elizabet Titto, no Jardim Belval, no último sábado (dia 12).

O evento contou com a participação de toda comunidade escolar e autoridades políticas.

Presente ao evento, Rossieli Soares da Silva, secretário estadual da Educação, fez questão de falar sobre sua impressão acerca da Educação da cidade. “Barueri é um exemplo para o Brasil, de como se deve ser feito um trabalho para a aprendizagem de nossas crianças. Ando por toda a parte e confesso que nunca vi um padrão excelente de escola na rede pública como são as de Barueri. O prefeito Rubens Furlan e a deputada Bruna Furlan estão de parabéns”, discursou Rossieli.

O evento contou ainda com a presença da família da homenageada Elisabet Titto. Filhos, sobrinhos e netos, ao lado das autoridades, participaram do descerramento da placa inaugural.

Escola de Primeiro Mundo
A escola foi erguida em um terreno de 7.391,36m², com 6.991,16m² de área construída. É mais uma obra de grande porte e bem estruturada empreendida pela Secretaria de Obras de Barueri, cujo projeto foi desenvolvido a fim de ampliar o atendimento e proporcionar um ensino de qualidade para os moradores do Jardim Belval.

A unidade tem 20 salas de aula, além de salas multiuso, de informática, de leitura e laboratório de ciências. Para proporcionar um ambiente que desperte o melhor de cada estudante, a escola conta ainda com sala de recursos, auditório, quadra coberta, vestiários, solário, vivência, cozinha e refeitório.

O prédio tem também espaço para administração, estacionamento para funcionários, embarque e desembarque de alunos, acessibilidade, energia solar e água de reúso.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri