A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) começa na quarta-feira, dia 30, e vai até sexta-feira, dia 1º de abril, uma ação educativa destinada aos motociclistas a fim de alertá-los sobre a importância da direção segura e da manutenção das boas condições do veículo. Em um primeiro momento, os motociclistas serão abordados na região central da cidade. A iniciativa se estenderá para outros locais onde haja fluxo intenso de motos.

O objetivo é conscientizar e sensibilizar os condutores para que possam evitar acidentes de trânsito tomando alguns cuidados básicos. “A intenção principal é preservar vidas. Na próxima semana vamos dar continuidade a essa operação com os agentes de trânsito atuando nas feiras livres e em outros bolsões”, explica o secretário da Semurb, Valter de Oliveira.

Uma equipe de seis agentes de trânsito vai abordar aleatoriamente condutores de motos e alertar sobre a conduta adequada no trânsito, como o uso de capacetes, obediência aos limites de velocidade, distância segura em relação a outros veículos de maior porte, entre outros.

Os agentes também entregarão a cada motociclista um folheto com as informações básicas para evitar acidentes, além de lembretes sobre a manutenção adequada da moto (pleno funcionamento de faróis e piscas, pneus em bom estado, freios em ordem etc.)

Ações na cidade

  • Na quarta-feira os agentes de trânsito estarão promovendo a ação educativa no estacionamento para motocicletas do “Ganha Tempo”, a partir das 10h.
  • Na quinta, dia 31, no estacionamento para motocicletas da Alameda Madeira (Alphaville), a partir das 10h.
  • Na sexta, dia 1, no estacionamento para motocicletas da Alameda Tocantins com Alameda Rio Negro (Alphaville), a partir das 10h.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri