A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), está preparando as atividades para a “Semana do Trabalhador”. A programação contará com diversos eventos, que brevemente serão divulgados à população. O secretário da pasta, Lau Alencar, reuniu-se com diversos sindicalistas de Osasco e região para discutir e também divulgar as ações.

As atividades e festividades em comemoração a “Semana do Trabalhador” estão sendo articuladas pela Prefeitura, por meio da SDTI, da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) e entidades sindicais para o período de 28/4 a 5/5.

O presidente do CISSOR e SINECOVEL, José Elias de Gois, iniciou a reunião apresentando o novo secretário da SDTI aos sindicalistas e na sequência abordou as ações que serão desenvolvidas. Ele falou sobre o 1º de Maio, a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes de trabalho e Vítimas do Amianto, recomposição da curadoria e a continuidade da criação do monumento em memória das vítimas do amianto.

“A Semana do Trabalhador é de extrema importância para a cidade. Estamos apresentando uma agenda positiva de atividades e ações em prol do trabalhador. A Prefeitura de Osasco tem olhado para a política de inclusão e geração e renda de uma forma muito especial. Nós da Prefeitura vamos continuar trabalhando pelo desenvolvimento social da nossa cidade”, afirmou Lau Alencar.

No encontro, também estiveram presentes, o vice-presidente da CUT Estadual, Valdir Fernandes (Tafarel); José Roberto e Wellington dos Santos, do Sindicato da Construção Civil; Amauri Lima, vice-presidente da ABREA; Marco Antônio, presidente do Sindicato dos Motoboys; Gilberto Almazan e Carlos Aparício Clemente, diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região; Luiz Arraes, diretor do Sindicato dos Frentistas de Osasco; Geraldo de Paula Arcanjo, tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores em Refeições Coletivas de Osasco e Região; Pedro Moraes de Souza, diretor do SINDIFICOT, entre outros líderes e representantes sindicais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui