A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), realiza até 31/8, reunião com as já cadastradas e as novas famílias do Programa Bolsa Família. Os encontros são para tirar dúvidas e deverão reunir mais de 1.700 famílias. O município tem mais de 24 mil famílias cadastradas no programa.

Os encontros também contam com as duas representantes da Caixa Econômica Federal, Priscila Pissinati e Fernanda Martins, que explicam o que as famílias têm que fazer para permanecerem no programa. Entre as exigências estão acompanhamento da saúde e a carteira de vacinação em dia para as crianças. Além disso, crianças de até 6 meses devem passar por consulta mensal e as gestantes devem fazer o pré-natal.

“Acho importante a reunião que nos alerta para coisas que não sabemos e que podem levar à perda do benefício, como manter a criança na escola e ter carteira de vacinação em dia”, disse a moradora do Conjunto dos Metalúrgicos, Adriana Sueli, 47 anos.

A secretaria realizará seis encontros, divididos entre o Portal D’Oeste e o Centro de Formação dos Professores. O diretor do programa de Transferência de Renda e Inclusão Social, Laércio Mendonça, também participará das reuniões, junto de sua equipe, para tirar todas as dúvidas das famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui