A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), entregou os certificados dos 253 alunos que fizeram os cursos de qualificação inicial e de informática básica realizados nos Portais do Trabalhador unidades Centro e Sul, e nos Centros Fixos de Inclusão Digital, respectivamente.

Na ocasião, a secretária da pasta, Elsa Oliveira, aproveitou a oportunidade para anunciar que a partir do dia 17 de junho duas carretas do programa Via Rápida, do Governo do Estado, estarão estacionadas no Centro de Osasco oferecendo cursos gratuitos para a população.

A SDTI não é só uma secretaria que serve de ferramenta para captar e encaminhar pessoas às vagas de emprego. Nos preocupamos em estudar qual o perfil que o empregador pede para atender essa demanda da melhor forma possível e pensando nisso, oferecemos inúmeros cursos. Só em 2019, contando com a formatura de hoje, já certificamos 970 pessoas. Mas como ninguém faz nada sozinho, tenho a honra de dizer para vocês que o Governo do Estado vai nos ajudar nos próximos dias com mais algumas certificações e, a partir da segunda quinzena de junho, vocês podem procurar os cursos das carretas que estarão no Centro. Observamos uma demanda muito grande na área dos serviços ligados à beleza e cuidados com o corpo e por isso, uma das carretas será exclusivamente voltada para a oferta desses cursos”, explicou.

Viajando por todo o Estado desde 2011, as unidades móveis do Programa Via Rápida Emprego já visitaram mais de 40 municípios paulistas levando os cursos do Programa em um formato inovador que une a mobilidade das unidades com um espaço de ensino que integra os conhecimentos teóricos e práticos dos diversos cursos oferecidos. Tudo em ambientes que simulam diversas situações que serão encontradas pelos participantes em suas rotinas de trabalho.

Novidade

As certificações dos cursos de qualificação inicial e de informática básica acontecem, via de regra, a cada dois meses e forma cerca de 300 pessoas a cada ciclo. No evento do dia 4/6, a novidade é que além do certificado, o aluno podia participar do balcão de emprego que a SDTI montou no mesmo espaço da cerimônia de certificação, que aconteceu no Centro de Formação dos Professores.

O processo seletivo para as 132 vagas disponibilizadas aconteceu junto com a formatura, possibilitando assim que as pessoas já saíssem do local com a esperança renovada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui