No dia 18 de agosto a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) completou 11 anos. Em rito simbólico, e justamente para evitar aglomerações, a equipe da SDPD celebrou a data com o anúncio de boas notícias.

Ao lado de autoridades, o secretário da pasta, Carlos Roberto da Silva, falou sobre a importância do trabalho realizado durante a pandemia.

“Parabenizo a bravura dos nossos funcionários, que durante a pandemia se desdobraram para manter um trabalho técnico de qualidade. Manter o atendimento da SDPD mesmo no isolamento foi fundamental para atender as necessidades da pessoa com deficiência da nossa cidade”, disse o secretário.

Entre as boas notícias, Carlinhos falou sobre a nova linha de ônibus municipal T253BI1, que parte do terminal central e segue até a avenida Eucaliptos, em Alphaville. Ela atenderá, principalmente, os usuários do Centro Municipal de Equoterapia, que começou a operar no dia 17 de agosto (Saiba mais aqui).

O evento, além de reunir autoridades locais e integrantes da equipe de bocha da SDPD, que fizeram uma demonstração da modalidade, considerado o esporte mais inclusivo, também contou com a ilustre presença do cavalo Pegasus, do Centro Municipal de Equoterapia de Barueri. Na oportunidade, alguns usuários presentes fizeram a interação com o animal.

Lembranças
Durante a cerimônia foi transmitido um vídeo com gravações dos atendimentos que acontecem de maneira on-line, nos quais os atendidos do programa Centro-Dia, por exemplo, fazem atividades que despertaram boas memórias das ações presenciais da SDPD. Nessas imagens, o usuário Willian dos Santos Dantas mostra um desenho feito por ele e descreve: “aqui eu desenhei a barraquinha e as bandeirinhas. Aqui eu lembro da festa junina da SDPD. Eu adorava!”, declarou emocionado em vídeo.

Na comemoração pelos 11 anos da SDPD, o munícipe Jefferson Marcelo da Silva Resende, de 45 anos, que há 21 anos sofreu um acidente e utiliza a cadeira de rodas, recebeu uma cadeira nova em folha e motorizada.

“Essa cadeira é a melhor coisa que me aconteceu. Eu, que tenho problema no braço esquerdo, a cadeira de rodas motorizada vai me ajudar muito. Isso vai facilitar muito a minha vida, no meu dia a dia. Sou muito grato e abençoado por tudo que a Prefeitura faz por mim”, disse Jefferson.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri