A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), deu início às discussões de organização da XI Conferência Municipal da Assistência Social, intitulada “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Popular”, a ser realizada no dia 10/10.

O encontro aconteceu no Auditório do Centro de Atenção à Terceira Idade, com a participação do secretário da pasta, Cláudio Piteri, e foi importante para o fortalecimento do processo participativo de gestão da Assistência Social e da participação democrática e efetiva da população nos espaços específicos de reflexão e propositura acerca das políticas públicas.

Ocorreu um novo encontro, desta vez para preparar as Pré-Conferências que acontecerão nos dias 2, 3 e 4 de outubro e da XI Conferência Municipal, dia 10.

O debate aprovou a convocação da Conferência Municipal, por meio da Resolução

nº 13 /2019, publicada na Imprensa Oficial do município, em 5 de junho de 2019, considerada uma conquista em tempos de desmonte de direitos sociais no Brasil.

O secretário parabenizou os participantes e comentou da importância de conhecer e participar das discussões sobre o Plano. “Quando assumi a Secretaria fiz questão de dialogar com todos os funcionários. Percebi que nem todos estão inteirados do que é o plano e isso acontece devido à rotatividade existente no funcionalismo público, o que é normal, mas temos que conhecer e dialogar sobre o tema”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui