Como forma de amenizar os riscos de contaminação da população em situação rua pelo novo coronavírus, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) anunciou medidas que visam proteger não só os moradores de rua, mas também os profissionais que convivem com eles.

A cidade possui duas casas de acolhimento para pessoas em situação de rua. Uma é chamada de Casa de Passagem e a outra é a Cáritas – Casa São Francisco de Assis. Nesses últimos dias, o serviço de abordagem social (busca ativa) foi intensificado, o que gerou um aumento no número de pessoas na casa.

Por isso, desde a semana passada, uma estrutura adicional, composta de tendas, foi montada na Cáritas para acolher ainda mais moradores. Num período normal, cerca de 150 pessoas usam o serviço todos os dias.

Todas as orientações do governo do Estado de São Paulo em relação aos procedimentos para resguardar usuários e servidores e evitar a proliferação do vírus estão sendo seguidas.

Até o momento, nenhum caso foi notificado envolvendo a população de rua em Barueri. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Saúde e se houver algum caso suspeito, haverá o encaminhamento para o sistema de saúde para as providências necessárias.

 

Siga nas redes:

Instagram: cafediarionoticias

Site: cafediario.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/CafeDiarioNoticias/

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui